terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quem disse que ninguém abre e-mail Marketing?


Em junho de 2011, o total de usuários ativos chegou a 45,6 milhões de pessoas, no universo trabalho e domicílios, segundo o IBOPE Nielsen Online. Desses, 34,6 milhões, ou 76,1%, navegaram em sites de e­mail. Nos últimos meses, o índice de internautas usuários de webmail vem se mantendo acima dos 76%. A média de tempo e de páginas vistas por pessoa nesses sites também continua estável, mostrando que a utilização de correio eletrônico não foi prejudicada com a popularização de outras ferramentas de comunicação online. 

Em junho de 2010, cada uma das 31,4 milhões de pessoas que entraram em sites de e­mail naquele mês abriu em média 303 páginas por um tempo somado no mês de
2h25 min. Um ano depois, o tempo foi de 2h30min e a média individual de páginas vistas foi de 328. 

Considerando somente os internautas residenciais, o uso de e­mail também não está diminuindo, com os dados dos últimos anos alternando entre crescimento e estabilidade. Em junho de 2003, 67,2% dos internautas navegavam em sites de correio eletrônico e somavam no mês uma média de cerca de 50 minutos e de cem páginas por pessoa.

Em junho de 2011, a média de páginas praticamente dobrou e o tempo individual foi superior a uma hora e meia.

As pessoas que mais usam e­mail no Brasil são os adultos. Em junho de 2011, a faixa de 25 a 49 anos de idade representou quase 60% dos usuários de webmail. De todas as pessoas que usaram a internet no trabalho ou em domicílios no mês, 80,7% eram da faixa de 25 a 34 anos.

E esse uso de e­mail concentrado entre os adultos também se repete, quando se analisa somente a internet em residências.  Enquanto continua forte, no Brasil, o uso de webmail começou a diminuir nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Suíça e na Alemanha.
Ainda assim, cresce também em países como Itália e Japão.  Na França e na Austrália continua estável.

Fonte: ProXXIma

[Resumindo: Se o seu consumidor se enquadra neste perfil de 25 a 49 anos, que utiliza a internet em casa, seu melhor canal de comunicação ainda é o E-mail ou Newsletter]

Nenhum comentário:

Postar um comentário