Em junho de 2011, o total de usuários ativos chegou a 45,6 milhões de pessoas, no universo trabalho e domicílios, segundo o IBOPE Nielsen Online. Desses, 34,6 milhões, ou 76,1%, navegaram em sites de email. Nos últimos meses, o índice de internautas usuários de webmail vem se mantendo acima dos 76%. A média de tempo e de páginas vistas por pessoa nesses sites também continua estável, mostrando que a utilização de correio eletrônico não foi prejudicada com a popularização de outras ferramentas de comunicação online.
Em junho de 2010, cada uma das 31,4 milhões de pessoas que entraram em sites de email naquele mês abriu em média 303 páginas por um tempo somado no mês de
2h25 min. Um ano depois, o tempo foi de 2h30min e a média individual de páginas vistas foi de 328.
Considerando somente os internautas residenciais, o uso de email também não está diminuindo, com os dados dos últimos anos alternando entre crescimento e estabilidade. Em junho de 2003, 67,2% dos internautas navegavam em sites de correio eletrônico e somavam no mês uma média de cerca de 50 minutos e de cem páginas por pessoa.
Em junho de 2011, a média de páginas praticamente dobrou e o tempo individual foi superior a uma hora e meia.
As pessoas que mais usam email no Brasil são os adultos. Em junho de 2011, a faixa de 25 a 49 anos de idade representou quase 60% dos usuários de webmail. De todas as pessoas que usaram a internet no trabalho ou em domicílios no mês, 80,7% eram da faixa de 25 a 34 anos.
E esse uso de email concentrado entre os adultos também se repete, quando se analisa somente a internet em residências. Enquanto continua forte, no Brasil, o uso de webmail começou a diminuir nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Suíça e na Alemanha.
Ainda assim, cresce também em países como Itália e Japão. Na França e na Austrália continua estável.
Fonte: ProXXIma
[Resumindo: Se o seu consumidor se enquadra neste perfil de 25 a 49 anos, que utiliza a internet em casa, seu melhor canal de comunicação ainda é o E-mail ou Newsletter]
Nenhum comentário:
Postar um comentário