quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os consumidores da internet separados em três grupos



Os usuários da internet que realizam pesquisas online apresentaram três padrões de comportamento distintos, segundo novo trabalho realizado pela About.com em colaboração com a Latitude. Os comportamentos pelo estudo intitulado “Three Mindsets of Search” são “responda me”, “eduque-me” e “inspire-me”.
O estudo combinou metodologias quantitativas e qualitativas para explorar o ambiente do mercado de buscas e os padrões de consumo de seus clientes
Responda-me (46% de todas as buscas) – Pessoas deste subgrupo buscam exatamente aquilo que os termos de sua pesquisa correspondem e nada mais, devendo suas buscas serem as mais diretas o quanto possível. As principais categorias de pesquisa buscadas por estes consumidores são entretenimento, moda e estilo & beleza.
Eduque-me (26% de todas as buscas): clientes deste tipo necessitam de 360 graus de entendimento, e muitas perspectivas em tópicos importantes. Eles pesquisarão até atingir o seu objetivo – o que poderá demorar e passar por diversos sites relacionados ao assunto. As principais categorias que estes indivíduos buscas são saúde e finanças.
Inspire-me (28% de todas as buscas): o tipo de buscas divertidas, onde as pessoas buscam por surpresas, tem as mentes abertas e precisam ser levadas.
” Os comportamentos, necessidades e preferências dos consumidores no mundo offline os levam a ter determinados comportamentos e preferências online”, afirmou Laura Salant, diretora de pesquisas da About.com. “Entender como o comportamento humano afeta os padrões de busca pode ajudar os comerciantes a compreender e se conectar com consumidores que usam seus produtos. Entender a fórmula correta para a sua marca é muito importante para que alcance seus clientes de forma relevante”.
Ao entender os diversos padrões de busca, os vendedores poderão se conectar melhor com cada tipo de consumidor.

Montar o layout de acordo com a necessidade de cada grupo
Para capitalizar com consumidores do grupo responda-me, os benefícios dos produtos devem ser destacados na frente e no centro de sua página, além de disponibilizar conteúdos de rápido entendimento. 


Para os consumidores eduque-me, é essencial criar mensagens informativas, também provendo uma maneira de aprender mais sobre estes tópicos sob diversos ângulos e aliando com conteúdo presente em pesquisas e demais fontes. 


Para o grupo inspire-me, os vendedores podem aliar conteúdo que inspire criatividade e ofereça diversas escolhas. Apenas diversas idéias não são suficientes, pois estes consumidores demandam conteúdo inspirativo em vários formatos sobre o mesmo tópico o tanto quanto for possível excitar a sua imaginação.


“Estes resultados oferecem conselhos para que comerciantes entendam melhor e valorizem ideias de acordo com a forma com que os consumidores fazem buscas na rede”, afirmou Tracy Raises, vice presidente sênior de vendas da About.com. “o estudo The Three Mindsets of search aumentou o conhecimento de como os consumidores realizam suas buscas. é uma oportunidade real para que os comerciantes pensem sobre as campanhas sob uma nova luz”.
Fonte: eCommerce
[Essa forma de segmentar os usuários de internet é muito importante para atingir de formar mais eficaz seus consumidores. Organize seus publico-avo desta forma, vamos ver os resultados depois!]

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