quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MARKETING DE CONTEÚDO - Primeiro seu consumidor, depois você.


As mídias sociais possibilitaram um consumo de conteúdo de forma diversificada para apuração das críticas das marcas.Com essa participação mais engajada dos consumidores através dos meios digitais, as propagandas tradicionais não funcionam como antigamente. Enquanto as propagandas aparecem de forma interrupta, o marketing de conteúdo busca a permissão, gerando respeito e confiança.
Como definição, o marketing de conteúdo é a criação e compartilhamento de conteúdo com a finalidade de engajar atuais e potenciais bases de consumo. As empresas devem se empenhar em achar meios de atrair a atenção dos clientes por conteúdos diversificados, entrando na vida do consumidor de forma integrada, despertando emoções e sentimentos positivos pelas marcas. [ou seja, conversando com o consumidor. Dando a ele o que ele precisa, além dos seus produtos/serviços]
Para ser eficaz, não se pode concentrar apenas sobre os benefícios do produto ou serviço, mas sim em compartilhar os negócios e as melhores práticas no setor. Isso aumenta a credibilidade entre os clientes, construindo confiança e um melhor relacionamento.
As estratégias de conteúdo ajudam a divulgar a marca de um jeito diferente, sem interrupções ou intrusões aos usuários, através do marketing baseado na permissão. Possibilita um relacionamento aberto e duradouro com os consumidores de informação.
Essas definições são importantes para entender que o conteúdo é essencial para manter as relações nas mídias sociais, e estabelecer vínculos entre consumidor e marca. Através do conteúdo é possível utilizar estratégias de marketing eficazes para atingir os clientes de uma empresa de forma permissiva.
Fonte: ProXXIma
[É bem o que venho falando. Conheça seu consumidor primeiro, espione (com muito cuidado) a vida e hábitos dele. Ofereça conteúdo, coisas relevantes, que sejam do interesse do seu consumidor, não do seu. Pronto. Confiança e relação estabelecidos? Fale um pouco(um pouco) de você.]
Marcílio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário