segunda-feira, 5 de setembro de 2011

5 Dicas para produzir um bom CONTEÚDO na internet



O design e usabilidade de uma página na web definitivamente ajudam a atrair novos visitantes, mas o conteúdo sempre é o carro chefe, afinal, um conteúdo de qualidade  faz parte de qualquer boa estratégia online. Essas 5 dicas a seguir vão apresentar algumas ideias para aprimorar o seu conteúdo e manter seus leitores interessados:
1. Conhecer sua audiência – é muito importante conhecer sua audiência. Para ser verdadeiramente eficaz, devemos ter uma compreensão real do nosso público-alvo. Quais são seus interesses? Que tipo de linguagem é a mais adequada? O principal motivo por que devemos saber quem é nosso público é avaliar a estratégia. Se nenhum dos visitantes são os leitores que você está tentando alcançar, então precisa dar uma boa olhada em sua estratégia de marketing.
2. Saiba do que está falando – A Internet está cheia de especulações e boatos. É difícil escrever sobre algo que você não conhece. As pessoas que escrevem sobre determinado assunto devem possuir domínio sobre o mesmo. Se você está apenas começando o caminho de se tornar um especialista, blog sobre isso. Leia muito e escreva sobre o que você aprendeu.
3. Produza informações valiosas – As pessoas estão mais ocupadas do que nunca, elas não têm tempo a perder com algo repetitivo e que não agregue valor ao seu dia-dia. Produzir conteúdo valioso é uma arte, mas exige cuidado e, sobretudo, bom senso. Se pergunte qual é o valor do seu post para os leitores e foque na objetividade e resolução de problemas.
4. Mantenha os textos curtos e simples – Em uma era onde a velocidade define a vida das pessoas, a simplicidade deve ser a marca do seu conteúdo. Nos primeiros 10 minutos sabemos se um filme é bom ou não. Comece com uma ou duas frases e vá direto ao assunto, dando uma idéia geral do que os leitores irão encontrar no post se continuarem lendo. Você pode ter uma ótima ideia para um post, mas se a essência estiver no final, então muitas pessoas simplesmente não vão se interessar.
5. Facilite a leitura – A maioria das pessoas lê textos online através de palavras ou frases individuais, títulos e outras indicações visuais. As pessoas movimentam os olhos com mais velocidade ao ler os textos na web do que ao lê-los em papel. Estudos têm mostrado que a leitura de uma tela é mais cansativa e, portanto, cerca de 25% mais lenta que a leitura no papel. Seu conteúdo deve ser compatível com o mapeamento da página feito pelos leitores.
[Realmente não adianta nada ter um site se ele não acrescenta nada as pessoas. Tenha um conteúdo relevante, importante, atual e assim as pessoas terão seu site como referência de informação e você terá credibilidade.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário