quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O quê? Quem? Como? Onde? Que horas?


Se você conseguir responder essas perguntas, você atingirá melhor seu consumidor.

O sucesso de uma campanha nas mídias sociais, assim como a evolução de ações na mídia off-line depende sempre do quão interessante será o conteúdo [o quê?] que você passará para o seu público [quem?]
Pensar em estratégias para aumentar o número de seguidores, fãs ou potencializar as vendas: tudo isso gira em torno da necessidade de atingir seu público em cheio e corresponder às expectativas. Para que a sua mensagem seja eficaz e alcance os objetivos propostos, a palavra de ordem é relevância! [ou seja, o que seu consumidor quer, como ele quer, na hora que ele quer.]
Quer ser mais incisivo nas ações com seus consumidores? Siga as dicas:
Mensagem relevante [como?]: saber o que seu público quer escutar, qual as expectativas dele sobre seu conteúdo.
Audiência relevante: é importante traçar quais pessoas você quer atingir, quem são aqueles que você considera interessantes e que vão se transformar em um público engajado com a sua marca, produto ou empresa.
Local relevante [onde?]: a partir do momento que você sabe quem é o seu público, é mais fácil identificar onde ele está. Estar presente nos canais certos é o caminho mais curto para conquistar as pessoas que você quer.
Hora relevante [que horas?]: esteja atento ao horário de maior movimentação das mídias onde seu público está para se certificar de que seu conteúdo chegará na hora certa aos olhos de todos.

fonte: proXXIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário