quarta-feira, 16 de maio de 2012

Redes Sociais: Tá crescendo, tá na hora de colocar regras!



O número de pessoas que usam vários serviços de mídias sociais constantemente ultrapassou 1 bilhão de indivíduos em todo o mundo, segundo o relatório “Tendências de Reformas em Telecomunicações”, elaborado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), entidade que regula os serviços de telecomunicações globais e propõe padrões para essa indústria como os protocolos de WiFi, velocidade média de banda larga, especificidades da 4G móvel, entre outras orientações. 

Dentre essas redes, a mais populosa é o Facebook, que recentemente anunciou ter chegado a 901 milhões de usuários. Segundo o site TechCrunch, na comparação, outras redes de apelo massivo estão longe do patamar do Facebook, como o Twitter, que tem mais de 200 milhões de usuários, e o LinkedIn, com uma base entre 120 milhões e 150 milhões de usuários. E, muito abaixo desses patamares, as redes sociais são mais regionalizadas. É o caso do QQ, na China, vkontakte, da Rússia, Mixi, do Japão, e Orkut, cuja popularidade maior está no Brasil, Índia e Paraguai.

De acordo com o relatório da UTI, as redes sociais, de uma forma geral, tornam-se, cada vez mais, um alvo das autoridades reguladoras de telecomunicações porque não apenas estão cada vez mais presentes como também empresas como o Facebook são meios de comunicação, por direito próprio, com ofertas de voz e de texto ponta-a-ponta, assim como os serviços de operadoras de telefonia convencionais. 

Outro destaque do relatório é que a modalidade móvel se torna rapidamente a principal forma de acessar as redes sociais. Isso é explicado pelo fato de que, embora a banda larga continue a se expandir mundialmente, ainda está longe de ser acessível para a maior parte das pessoas. Nos últimos cinco anos, segundo a UIT, o número de assinantes de banda larga fixa dobrou no mundo e chegou a 591 milhões, ou seja, pouco menos da metade de usuários de redes sociais. Alguns analistas indicam que o uso móvel nas redes sociais já supera o acesso fixo.

Fonte: Meio e Mensagem

Um comentário:

  1. Sou jornalista e Apresentador Medina Jazzadi estou em dificuldades e desempregado .Peço gentilmente ajuda para colegas de profissão empresários e Colaboradores . que Puderem me ajudar depositando qual quer quantia direto em conta
    Caixa Econômica Federal
    Agência . 1538
    Operação . 013
    conta poupança .88407-3 meus fones 034 9224.3474 ou 034 3311.5059 meu e-mail .medina.jazzadi@bol.com.br

    ResponderExcluir