terça-feira, 4 de dezembro de 2012

7 Dicas para Não ser ROUBADO no seu tempo.


Interrupções, reuniões, telefonemas, e-mails. Veja algumas sugestões sobre como agir diante destes e de outros desperdiçadores de tempo.


"O tempo perdido não se encontra nunca mais."
(Benjamin Franklin)

No mundo corporativo, há uma legião de ladrões de tempo, os chamados desperdiçadores. Eles agem sorrateiramente, reduzindo sua eficácia, comprometendo suas metas, causando-lhe até mesmo estresse. Veja a seguir os principais fatores mapeados e se estão presentes em sua vida.
1. Interrupções. Indicam que você tem valor, amigos ou detém informações de interesse dos outros. As interrupções acontecem por telefone, e-mail ou visitam você pessoalmente. Para reduzi-las:
  • aprenda a dizer NÃO e seja firme;
  • atenda às pessoas em pé;mantenha a porta da sala fechada;
  • continue escrevendo enquanto atende alguém;

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

5 dicas para um currículo interessante


É fundamental que o documento seja sucinto, fácil de ser lido e compreendido.



Um currículo diferente pode ajudar profissionais em começo de carreira. Confira cinco dicas para fazer isso da forma correta:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como NÃO vender em 10 passos!


Sabemos que muito do resultado das vendas está em como você (ou o vendedor) apresenta o produto para o cliente. Não adianta ter algo incrível para entregar, mas eleger as piores táticas para vender. O colunista da Inc. Geoffrey James listou os dez piores erros que você pode cometer em um processo de venda. As táticas são surpreendentemente comuns! Confira.

1. Responder a questionamentos que o cliente ainda não manifestou.
Ainda que seja uma boa ideia se antecipar a protestos que o cliente possa ter – e preparar boas respostas para eles –, é uma péssima ideia você mesmo trazer essas questões à tona. Provavelmente, você vai criar um problema que ainda não existe, além de parecer defensivo e incerto sobre o real valor daquilo que você está vendendo.

Dica: Nunca comece

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quanto mais e-mails, mais estresse!


O excesso de e-mails nas empresas está relacionado com o aumento de estresse dos trabalhadores, assim como com a perda de produtividade das companhias, alerta um estudo elaborado pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.
"O excesso de e-mails e de informação em geral acarreta riscos sociais e psíquicos para os empregados e empobrece a empresa", disse nesta segunda-feira a professora responsável pela pesquisa, Caroline Sauvajol-Rialland.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quer saber como irritar seu cliente?


Para o empreendedor ou para o dono de uma pequena empresa, as vendas são importantes indicadores do sucesso do negócio. Portanto, o papel do vendedor acaba sendo decisivo para que o seu consumidor saia satisfeito e tenha uma boa impressão de sua empresa. “O vendedor é o ponto de encontro entre o cliente e a empresa”, afirma Carlos Cruz, diretor do IBVendas.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Compradores online estão impacientes?



Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores online  estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce  que se mostrem lentos ou pouco confiáveis.
Segundo a pesquisa, a velocidade é uma fator cada vez mais relevante no acesso a sites e aplicativos:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Redes Sociais: Tá crescendo, tá na hora de colocar regras!



O número de pessoas que usam vários serviços de mídias sociais constantemente ultrapassou 1 bilhão de indivíduos em todo o mundo, segundo o relatório “Tendências de Reformas em Telecomunicações”, elaborado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), entidade que regula os serviços de telecomunicações globais e propõe padrões para essa indústria como os protocolos de WiFi, velocidade média de banda larga, especificidades da 4G móvel, entre outras orientações. 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chefe e colegas no Facebook fazem funcionário mudar comportamento



O analista de sistemas Filipe Augusto Machado, de 26 anos, trabalha em uma empresa multinacional de tecnologia de informação do Paraná há pouco mais de um ano. Logo que foi admitido, três colegas de trabalho que ocupam cargos superiores ao dele, inclusive o chefe direto, o adicionaram no Facebook. “Me senti na obrigação de aceitar. Ficaria chato se não aceitasse, porque eles iam saber”, comentou.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quatro sugestões para aproveitar a Timeline do Facebook


Como todos já sabem, desde o dia 30 de março todas as fanpages do Facebook passaram obrigatoriamente para o formato de Timeline. Embora o novo modelo não seja unanimidade entre os usuários, não há dúvidas que as páginas ficaram melhor organizadas e visualmente mais atraentes, com uma grande testeira (capa) e maior espaço para exibição de imagens e vídeos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Facebook, Twitter e Orkut: Cada guerreiro uma atitude!


As redes sociais mais populares - Facebook, Twitter, Orkut, Google+ e LinkedIn - podem até ter os mesmos usuários. Mas, quando se trata de comportamento, cada rede tem perfis bem delineados. E isso influencia diretamente a maneira como as marcas lidam com cada rede. É o que constata pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense. Essa pesquisa é a primeira de uma série que deve mapear o perfil do consumidor digital e dar aos anunciantes, agências e veículos informações sobre como lidar com o usuário do Facebook, do Twitter, do Orkut, do LinkedIn e de outras mídias sociais.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desafios do e-mail marketing em 2012



Embalado pelo potencial dos aplicativos móveis e pela mídia social, o e-mail marketing permanece, em 2012, como uma ferramenta privilegiada de comunicação e relacionamento. No entanto, em uma época de hiperconectividade, em que a atenção do consumidor é bombardeada por estímulos múltiplos, o tempo se transformou em artigo de luxo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pessoas gostam ou não de outras JULGANDO o perfil no Facebook

Em um teste, os alunos foram convidados a avaliar quais pessoas eram introvertidas ou extrovertidas numa escala de 1 a 7. Eles tiveram acesso ao mesmo grupo de perfis, e puderam analisar as fotos, as pubicações no feed de notícias e as descrições postadas na biografia.
A pesquisa segmentou quatro tipos de perfis com base nas respostas dos alunos. No primeiro, a pessoa é vista como extrovertida quando posta fotos com familiares, amigos e

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Produção de conteúdo: a melhor aposta em Marketing Digital


De uma forma geral, o Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. É comum vermos muito barulho em torno de temas como mídias sociais, email marketing e SEO, por exemplo.
Cada uma dessas áreas é apresentada em seus detalhes de funcionamento. Quando se fala em mídias sociais, por exemplo, é abordada a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes. Em SEO, fala-se da busca por palavras chave, de otimização de page titles, headings e diversos outros itens. E assim seguem os outros temas.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que motiva as pessoas a postarem nas redes sociais?




Falar, falar e falar
Não adianta, até o reles mortal mais quieto do mundo sente aquele alívio danado quando expõe, enfim, o que está lhe apurrinhando ou chamando a atenção. O ser humano tem uma necessidade inerente de expor o que está pensando, o que está lhe afligindo, o que achou interessante.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apenas 1% dos fãs do Facebook se engaja

Usuários da rede social não estão próximos das marcas, aponta estudo do Instituto Ehrenberg-Bass








Já há alguns anos as marcas estão encarando o número de “likes” no Facebook como a prova de sua perspicácia nas mídias sociais. Mas quantos desses fãs estão realmente preocupados em manter um diálogo com as marcas? Não muitos, como se vê.

Pouco mais de 1% dos fãs das maiores marcas no Facebook estão realmente engajados com as marcas, de acordo com um estudo do Instituto Ehrenberg-Bass, sediado na Austrália, que conta com Procter & Gamble, Coca-Cola e outros grandes anunciantes como seus apoiadores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como colocar os botões “Tweetar” e “Recomendar” em Emails e PDFs



Os botões “Tweetar”, do Twitter, e “Recomendar”, do Facebook, são grandes impulsionadores de conteúdos online e ajudam consideravelmente no Marketing Viral.
O problema é que ambos são escritos em Javascript, um tipo de código que não pode ser lido por emails ou PDFs como eBooks, relatórios e outros documentos.
Apesar disso, muitas vezes o conteúdo nesse formato é valioso e as pessoas veriam valor em compartilhar. Os botões certamente facilitariam nisso. Há uma solução bem simples para esse problema: transformá-los em links simples.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Analisar a performance de uma Newsletter com o Google Analytics



Se têm um site, provavelmente tentam promove-lo de várias formas, e avaliam os resultados com uma ferramenta de Web Analytics, como o Google Analytics. Só por si, sem necessidade de mais ajustes após a implementação, o Google Analytics consegue destrinçar diferentes tipos de fontes de tráfego. Mas se quisermos ser mais exigentes, e saber exactamente a origem de alguns dos nossos visitantes, podemos fazer algo mais.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Por que vender pelas redes sociais pode ser uma boa ideia?



Veja a entrevista com Gabriel Borges, diretor da empresa Likestore, que pretende criar um novo perfil de usuários de e–commerce no Brasil

O Social Commerce, que surgiu em 2010 nos EUA e este ano no Brasil, prevê a integração de toda a dinâmica das redes sociais ao antigo modelo de venda pela internet.

A ideia vem ganhando rapidamente o mercado brasileiro e, paralelamente, tem incentivado o surgimento de novas metodologias capazes de aperfeiçoarem ainda mais este novo processo de venda.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marcas apostam em conteúdo para vender e estreitar relacionamento


Plataformas como sites, blogs, redes sociais próprias e revistas são usadas pelas empresas para criar um vínculo maior com os clientes


Com o propósito de ampliar o relacionamento com os consumidores e aumentar as vendas, empresas como Unilever, PepsiCo, Aché, Continental e Grupo Pão de Açúcar investem em plataformas de conteúdo. O objetivo é estreitar os laços com o público alvo e criar uma relação que ultrapasse o comercial, tornando-se emocional. Entre as formas para alcançar este objetivo estão a criação de portais temáticos, revistas impressas, blogs e até a gravação de programas em vídeos. 

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Marketing de Michel Teló




De Chico Buarque a Gaby Amarantos, de Geisy Arruda a Marisa Monte, de Bidu Sayão a Banda Calypso, passando por Saci Pererê, maracatu, carimbó e frevo, não há como negar que temos um vasto e rico código cultural. E marcas tiram proveito disso, estabelecendo uma simbiose mútua entre a imagem que o artista empresta para a marca e vice-versa. Assim como cowboy do mundo de Marlboro, Michel Teló representa, na capa da revista Época, um fenômeno como “segurar o Tchan”, “Stefhany Absoluta” ou celebridades tipo Big Brother, sejam eles efêmeros ou não. Na Europa, hoje, Michel Teló também é sinônimo de Brasil, quer você queira ou não.

domingo, 22 de janeiro de 2012

6 “pecados” que podem destruir sua carreira



A preguiça, a ganância, vaidade, inveja são alguns dos pecados capitais que devem ser evitadas a todo custo no ambiente de trabalho – mesmo que você não siga nenhuma religião. “Detectamos diariamente nas atitudes do profissional alguns pecados. Em alguns casos estes ficam mais marcados por um deslize comportamental do que por um erro técnico”, afirma Luiz Fernandes Visconte, sócio da Vicky Bloch Associados.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O valor não-mensurável do marketing por conteúdo






Quem acompanha os posts no Resultados Digitais já deve ter percebido que são grandes militantes da mensuração. Acreditam que conseguir medir as oportunidades de negócio criadas por um blog é algo extremamente poderoso e com toda certeza auxilia muito na busca pelo melhor custo/benefício nos resultados.
No entanto, também tem que dar crédito a uma vantagem muito pouco mensurável do marketing digital através de conteúdo: o entendimen

Tablets mudam hábito de leitura de e-mail.


A Return Path, especializada em certificação de email e monitoramento de reputação, apresentou as conclusões do seu segundo estudo global sobre o impacto que os dispositivos móveis estão tendo na visualização de emails. O estudo, intitulado “Mobile, Webmail, Desktops: Onde seu email é lido agora?”, analisou dados de abril a setembro de 2011 e verificou as tendências de mudança, além de fornecer recomendações para ajudar os profissionais de marketing a entender melhor o complexo e crescente panorama para se comunicar com clientes e possíveis clientes. 


Visualização de emails em dispositivos móveis continua ganhando terreno
No seu último estudo, os dados da Return Path mostraram um padrão de crescimento de uso que é difícil de ignorar, na medida em que a abertura de emails em dispositivos móveis aumentou 34% em comparação com os seis meses anteriores. Apesar do webmail manter seu status de plataforma mais popular para leitura de emails, o mobile vem mostrando altas taxas de crescimento, enquanto que o número de aberturas em webmail e no desktop caiu 11% e aproximadamente 9,5%, respectivamente.

Dicas para fazer um bom portfólio



Aqui vão alguma dicas de como apresentar um bom portfolio.

Para quem não conhece, o publicitário Eugênio Mohallem criou um Manual do Estágiário, é um guia e quase um dossiê de como montar um portfolio de arte para publicitário. O manual é tão bom que apesar de ser antigo, serve até hoje também para quem é designer ou quem já está no mercado a anos.
Se você não tiver paciência de ler (mas devia), aqui vão algumas dicas principais do que pode queimar seu filme no portfolio.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livro: A Cauda Longa (The Long Tail) - Do mercado de massa para o mercado de nicho


Muito mais do que um simples livro de Marketing ou Economia, o livro: A Cauda Longa, de Chris Anderson, é quase conspiratório. Sabe quando você acha que sabe de algo? Você defende seu conhecimento com unhas e dentes. Mas na verdade quando você conhece a verdade, tudo o que você sabia era mentira. Então, você conhece uma nova verdade.