domingo, 19 de dezembro de 2010

Fases da não-vida de um Zumbi

Existem (???) basicamente dois tipos de zumbis:
1) Os infectados 
2) Os ressuscitados


Se puder escolher eu prefiro os infectados. E pelo que li na revista Mundo Estranho (Dezembro de 2010) a preferência mundial é a de Zumbis infectados por um vírus.


Sempre gostei muito de Resident Evil e morria de medo de jogar no Play Station. Eu acho que tinha uns 10 anos de idade. Foi aterrorizante e apaixonante!


 Fase: Contaminação
Em 2 horas após a mordida ou contato com o sangue de um contaminado a pessoa infectada passa a ter dores de cabeça, febre, calafrios e delírios.




 Fase: Morte
Em 24 horas o infectado entra em coma profundo, em alguns casos sofre convulsões antes do coma, é muito parecido com a morte: pulsação e respiração diminuem gradativamente.



 Fase: Volta à Vida
E com apenas 30 horas após a infecção pelo vírus a transformação é completa! O infectado torna-se um zumbi, e não responde mais a estímulos humanos, pensa (???) apenas em se alimentar de carne. Seja humana ou de animal.  
  Fase: Decomposição
Mesmo se alimentando constantemente os zumbis um dia morrem. Sempre fiquei imaginando como eles conseguem passar tanto tempo andando por ai, bem devagar, atrás de comida. Nessa fase da Não-Vida de um zumbi aparecem manchas em sua pele e feridas se abrem. Pois sua pele está ficando cada vez mais frágil.

  Fase: Desmembramento
Alguns meses se esforçando para procurar comida que muitas vezes não passam de carcaças, com muitas feridas abertas é um prato cheio para as bactérias. Partes cartilaginosas como orelha e nariz apodrecem e caem. Depois é a vez dos dedos dos pés e das mão.

 Fase: Putrefação
Após um ano de sua existência zumbi com pouca variação no cardápio e pobre de muitos nutrientes necessários para viver, os membros caem, como braços e olhos, a pele rasga, alguns orgãos e ossos ficam expostos e zumbi não consegue mais andar até voltar a ser apenas um corpo.


Existem muitas coisas que eu gostaria de saber dos zumbis: Como eles sentem cheiro se não respiram? Para onde vai toda a carne que eles comem? Como os músculos funcionam se não existe circulação nas veias? Por quê que os filmes nunca mostram um planet pós-zumbis?


Marcílio Guimarães

Um comentário:

  1. Ei eles não sentem cheiros eles apenas seguem os outros... E os outros segem as marcas.. Eles não tem cerebro por isso é facil inganalos

    ResponderExcluir