quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Zumbis + Amor = The Walking Dead


The Walking Dead é uma história em quadrinhos mensal, Norte-Americana, publicada pela Image Comics desde 2003. Criada por Robert Kirkman com a arte de Tony Moore e Charlie Adlard.
A história foca um grupo de pessoas comuns tentando sobreviver no que se tornou o mundo após uma infestação de zumbis. Um dos pontos fortes da série é ir além da pura e simples carnificina e explorar também conflitos internos, disputas de poder e até mesmo levantar críticas sociais. Fonte

Baseada nessa história em quadrinhos criou-se então a série mais polêmica de TV no ano de 2010: The Walking Dead. A série bateu recordes na estréia dia 31 de Outubro, visto por mais de 5 milhões de pessoas e no ultimo episódio dia 05 de Dezembro foram mais de 6 milhões de pessoas acompanharam a trama. Fonte



Realmente a idéia de The Walking Dead sobre algo como zumbi é de certo modo inovador, pois podemos acompanhar o lado emocional sobre uma esposa que se torna zumbi, uma filha de 20 anos que é infectada e morta pela mãe em seguida, a busca de um pai por sua família, um abrigo de idosos em meio ao caos, etc. Assistindo The Walking Dead percebemos que a série não é feita só de sangue como os clássicos de George Romero (Madrugada dos Mortos, A Volta dos Mortos-Vivos, Planeta dos Mortos, etc.). Além desse lado sentimental, que é bem incomum de uma trama de terror, é interessante ressaltar que se trata de uma série. E série é algo totalmente comercial. Eu achava que Dexter era agressivo demais para se exibir desta forma, mas The Walking Dead tem cenas bem mais pesadas que o serial-killer  mais famoso depois de Hannibal Lecter!



The Walking Dead é o tipo de série que agrada a família! (risos) Cômico isso, não é? Falar que uma série de Zumbis canibais agrada uma família!! Bom, eu assisti em casa com minha noiva. Ela não é muito fã do gênero, mas juntos assistimos a todos os episódios. Talvez essa seja a estratégia de Marketing>> Zumbis + Família + Amor + Sangue + Tiros + Caras engraçados + Adolescentes... essa é uma formula quase perfeita para o sucesso!



Marcílio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário