segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TWITTER - Alguém ainda acha que é brincadeira?






Impressionantes 200 milhões de usuários. Número conservador, já que com 450 mil novas contas criadas todos os dias, é bem provável que o Twitter já tenha ultrapassado de longe essa marca. São postados quase 139 mil tweets a cada minuto. Mais de 180 milhões por dia. A fantástica margem de 1 bilhão de mensagens por semana. Mesmo com as ressalvas como contas robôs e publicações automatizadas, devemos ter em mente que esses dados são extremamente significativos

Todo esse conteúdo descrito acima é produzido por apenas 5% dos usuários da rede social de microblogs. Isso mesmo. Apenas 5% dos usuários produzem todo esse barulho (61% dos tweets são em inglês). Mais da metade atualiza o status todos os dias e pelo menos 25% confere diariamente seu perfil. Cerca de 80% possui menos de 100 seguidores.

Aliás, falando em usuários, 50% deles acessam a rede em mais de uma plataforma (iPad e PC, por exemplo) e 40% acessa diretamente de um dispositivo móvel. Isso demonstra a força do mobile. O Twitter possui mais de 1 milhão de aplicativos para a rede e um novo aplicativo é criado a cada 1 segundo e meio. Cerca de 70% de todo o tráfego da rede vem de fora.

Sobre especifidades de público, 54% são mulheres e 46% são homens. Quase que empatadas tecnicamente estão as faixas etárias de 18 a 29 anos e 30 até 49 com 42% cada. Cerca de 53% dos usuários não possuem filhos. Obviamente, 47% possuem crianças em casa.

Agora os dados interessantes sobre o digimundo empresarial do Twitter:


  • ·     43% dos usuários seguem uma marca para ganhar descontos e participar de promoções;
  • ·         85% das empresas já usam mídias sociais no recrutamento de pessoas;
  • ·         67% dos usuários recomendam uma marca a ser seguida quando gostam dela;
  • ·         66% de todas as questões respondidas no Twitter têm intuito comercial;
  • ·         Das 100 maiores empresas listadas pela Fortune 88 postam diariamente no Twitter;
  • ·         30% dos usuários possuem renda familiar anual superior a 100 mil dólares;
  • ·         80% dos tweets sobre atendimento ao cliente são negativos ou com críticas;
  • ·         Um tweet patrocinado pode chegar a 120 mil dólares.
fONTE: blogmidia8

Se alguém ainda acha que Redes Sociais é brincadeira. Se prepare para baixar as portas da sua empresa em breve! O Marketing em Redes Sociais nunca foi tão necessário!
QUANTO VOCÊ QUER PAGAR NO MARKETING? As Redes Sociais são uma excelente ferramenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário