quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viação Cometa, péssimo atendimento!

Hoje tive uma reunião na cidade de Santos, e na volta para São Paulo tive uma daquelas experiências que nenhum consumidor deseja passar.

Sempre que vou à uma Rodoviária, procuro pelos Guichês conhecidos como Viação Cometa, Expresso Sul, Auto Viação 1001, entre outras, pois para mim essas marcas representam segurança, conforto e um bom atendimento. Quem que viaja de ônibus nunca se deparou com as "Salas Vips" dessas empresas? E hoje não foi diferente, na Bilheteria da Rodoviária de Santos haviam diversas opções para voltar a São Paulo, e escolhi a que tem mais credibilidade VIAÇÃO COMETA. Mas infelizmente foi a pior experiencia que já tive em todas as viagens de ônibus que já fiz na minha vida.
Tentarei descreve-la:
Um funcionário, até que educado, pediu que eu cedesse meu lugar a outro passageiro que estava incomodando outras pessoas. E perguntou se não me importava. Eu disse que me importava, por isso escolho as ultimas poltronas. O funcionário compreendeu e foi embora. Em seguida, veio outro funcionário, com um aspecto mais arrogante, conhecido por MARTINS, e me tratou como eu sendo um criminoso por não ceder o lugar... virou as costas e me deixou falando sozinho. Perguntei seu nome, e não disse.
A saída estava programada para 18:00hs. Mas já eram mais de 18:15hs e estávamos parados. Até que um tumulto se forma no ônibus e passageiros começam a se levantar e sair do ônibus. Eu e mais outros passageiros permanecemos sentados, tentando entender o que estava acontecendo. Mas nenhum funcionário entrou no ônibus para nos posicionar.
Como todos estavam saindo do ônibus, resolvi sair, se não ficaria sozinho no veículo. Ao sair percebi que os passageiros estavam se deslocando para um ônibus estacionado ao lado, entrei na fila, para poder re-embarcar.
Adivinha quem estava na porta do outro ônibus? O mesmo funcionário arrogante e estúpido, MARTINS. Ao chegar minha vez de entrar no ônibus perguntei educadamente o seu nome. E ele não respondeu. Perguntei diversas vezes, até que ele disse: "Martins, da Rodoviária de Santo. Faça sua reclamação assim!!" Eu perguntei seu nome, mas ele não disse, apenas disse essa frase repetidas vezes.
Além da minha indignação, outros passageiros estavam exaltados e reclamando da falta de organização.

Finalmente, as 18:34hs o ônibus é ligado e sai da rodoviária.

No site da Viação Cometa (http://www.viacaocometa.com.br), encontrei um lindo texto sobre treinamento de funcionários e atendimento:



 É cada vez mais importante que as empresas invistam em treinar e capacitar seus colaboradores. Essa atitude contribui não apenas para o crescimento da empresa, mas também para a realização pessoal e amadurecimento técnico do indivíduo.
Esta forma de incentivo é essencial, pois permite ao profissional entrar em contato com novas ideias, novas estratégias, enfim, ter a oportunidade de reciclar seus conhecimentos, aprender coisas novas e agregar valores e conceitos que colaborarão efetivamente na maneira de agir e pensar...blá, blá, blá..







Infelizmente não deixarei de utilizar os serviços da COMETA, pois em alguns trechos é a única operante. Mas onde puder escolher, não escolherei VIAÇÃO COMETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário