quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O valor não-mensurável do marketing por conteúdo






Quem acompanha os posts no Resultados Digitais já deve ter percebido que são grandes militantes da mensuração. Acreditam que conseguir medir as oportunidades de negócio criadas por um blog é algo extremamente poderoso e com toda certeza auxilia muito na busca pelo melhor custo/benefício nos resultados.
No entanto, também tem que dar crédito a uma vantagem muito pouco mensurável do marketing digital através de conteúdo: o entendimen
to do seu cliente sobre o tema do seu negócio e o seu produto ou serviço.
Você já tentou calcular quanto tempo e dinheiro podem ser economizados se o cliente já sabe qual é o seu valor e onde você mais pode agregar? Já pensou em quantas reuniões a menos seu vendedor precisará fazer porque o cliente já está engajado com a sua história?
Algumas vezes a conexão é tão grande, que mesmo não sabendo exatamente o que você faz, o próprio cliente imagina formas de trabalhar com a sua empresa de qualquer forma.
Aqui mesmo – ainda estando apenas em um processo de conversa com o público e sem um produto finalizado – já tivemos várias pessoas entrando em contato nos perguntando se faríamos um serviço X ou Y para eles.
Por isso a dica é: tente mensurar tudo o que for possível, mas na hora de calcular o retorno sobre investimento para a sua empresa, lembre-se de alguns ganhos que estão além da ponta do lápis. //RELACIONAMENTO//

Nenhum comentário:

Postar um comentário