segunda-feira, 22 de outubro de 2012

5 dicas para um currículo interessante


É fundamental que o documento seja sucinto, fácil de ser lido e compreendido.



Um currículo diferente pode ajudar profissionais em começo de carreira. Confira cinco dicas para fazer isso da forma correta:


Pense em links

Faça um currículo básico e escreva nele os links para seu perfil no LinkedIn, seu blog profissional, ou um vídeo de apresentação no YouTube. Crie endereços simples e cheque na web se as páginas abrem.
Crie outros arquivosPor e-mail, envie ao recrutador, em arquivos separados do currículo básico, artigos, imagens e outros materiais que comprovem sua experiência. Cuidado para não deixar o arquivo muito pesado.
Use soluções simplesUm papel de gramatura ou cor diferente demonstra capricho. Peça ajuda a um amigo designer para compor o visual.
Texto limpoCuidado com o uso de cores, músicas ou qualquer coisa que desvie a atenção do recrutador. Use fontes de letras simples e adote no máximo três tamanhos. Cuidado com os textos longos e prolixos.
High-techRealidade aumentada pode funcionar em currículos. Com a câmera do celular, o recrutador foca o código e um aplicativo faz o portfólio aparecer na tela. Certifique-se de que o recrutador sabe usar a tecnologia.



Fonte: Você S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário